domingo, 22 de julho de 2012

ENXERGANDO ALEM DA TEMPESTADE


ENXERGANDO ALEM DA TEMPESTADE
Mateus 14. 22-31.
       Introdução
Vemos nas escrituras que Pedro era um homem muito parecido conosco, um individuo com fraquezas e pontos fortes. Ele era ousado em alguns momentos, porem se mostrava temeroso em outros. Às vezes demonstrava está em duvidas e em outras ocasiões parecia ter muita fé. Este texto que lemos mostra a inconstância de Pedro com bastante propriedade. Pedro e os discípulos estavam em um barco no mar quando foram surpreendidos por uma grande tempestade. Vamos aprender com este homem grandes lições.
1º - Pedro viu Jesus andando e sua direção.
Aprendemos aqui que mesmo nas maiores tempestades das nossas vidas precisamos manter o foco da nossa esperança em Cristo Jesus, no momento que todos estão aflitos achando que não tem saída você pode ver Jesus caminhando em sua direção para lhe socorrer.
2º - Pedro viu Jesus caminhando sobre as águas impetuosas
Aprendemos aqui que quando percebemos verdadeiramente a presença de Jesus o barulho da tempestade que nos afligem não faz, mas sentido em detrimento da presença daquele que tudo pode. Então experimentamos andar como Jesus pisando a onde não pisaríamos se não estivéssemos convictos da sua autoridade
3º - Pedro ouviu e obedeceu quando Jesus disse venha
Aprendemos aqui que não adianta apenas ouvi a voz de Deus, precisamos obedecer no momento que Pedro obedeceu, fez o que o mestre estava fazendo andou sobre as ondas, das lutas das enfermidades, do desemprego, do abandono, do filho nas drogas porem quando colocamos nossa confiança em homens, dinheiro, sabedoria humana, tiramos os olhos daquele que tudo pode e nos impressionamos com o barulho das lutas a tendência natural e afundar, quando a incredulidade brotou no coração de Pedro ele tirou os olhos de Jesus, foi ofuscado pela tempestade e o medo tomou conta do seu intimo.
Conclusão:
Deus queria que Pedro ingressasse em um novo território espiritual enquanto mantivermos os olhos longe das circunstancia seremos bem sucedidos. Mesmo hoje muitos não conseguem alcançar o que Deus tem preparado para o seu povo porque estão arraigados às circunstancia. O senhor não queria que Pedro limitasse o que ele desejava realizar na quele dia, e sente o mesmo em relação a nós. Ele deseja que enxerguemos alem da tempestade.
Pr. Timóteo Carneiro
Castanhal 21/07/2012 

Familia Ferreira na frente da igreja


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Crise de integridade




Para especialistas, o descrédito da liderança evangélica perante a sociedade se deve em grande parte a deslizes éticos e morais cometidos pela própria Igreja.

Se é verdade que todo o ser humano vive em crise de integridade desde o pecado original, também é fato que este mal nunca assolou tanto os líderes evangélicos, frequentemente envolvidos em escândalos muito diferentes do “escândalo do Evangelho” citado pelo apóstolo Paulo. Coincidência ou não, recente pesquisa do Ibope revelou que o número de pessoas que não confiam nas igrejas evangélicas subiu de 41% para 44%, e o contingente de pessoas que confiam nelas caiu para 52 por cento. Segundo o instituto de pesquisas, isso fez com que as igrejas evangélicas despencassem da 8ª colocação para a 11ª posição entre as instituições mais confiáveis, atrás de instituições como a TV, empresas privadas e até dos produtores de soja. 

Para o historiador Ziel Machado, secretário da Comunidade Internacional de Estudantes Evangélicos (CIEE), não há dúvida: a crise de integridade das lideranças religiosas é a principal responsável por essa queda na credibilidade das instituições evangélicas. Para ele, há outros termômetros tão precisos quanto às pesquisas para aferir isso. “Basta uma simples observada nas livrarias cristãs. Nunca se viu um volume tão grande de obras abordando essa temática da crise de integridade entre os pastores”, diz. O escritor Jaime Kemp, mestre em teologia e doutor em ministério familiar, é autor de duas dessas obras. Ele lançou, há algum tempo, os livros Pastores em perigo e sua continuação, Pastores ainda em perigo (Editora Hagnos), nos quais aborda o problema. “A Igreja Evangélica tem padecido com a escassez de integridade em sua liderança, seja em nível moral ou na vertiginosa e constante quebra dos relacionamentos familiares”, constata.

Kemp, que é referência no segmento evangélico brasileiro quando o assunto é família, identifica nessa crise um dos principais motivos do descrédito social em relação aos crentes, sobretudo em relação à sociedade em geral. “Essa triste realidade tem abalado a nossa credibilidade não somente nas igrejas, mas também em um mundo crítico e observador, que não perde as oportunidades, já volumosas, para tripudiar a Igreja de Cristo”, lamenta. 

Culto no Sitio do Irmão Lino





segunda-feira, 2 de julho de 2012

VIGIAI


Arrebatamento


Arrebatamento
       Arrebatar significa tirar com violência ou força; raptar; arrancar; tirar rapidamente. Portanto, a Igreja será retirada da Terra por meio sobrenatural. Será um milagre de proporções gigantescas porque alcançará todo o planeta. O arrebatamento só será plenamente compreendido quando acontecer. É ainda mistério porque não nos foi revelado nos mínimos detalhes (1 Co 15.51).

Culto de Santa Ceia